Cultura, Sociedade, Educação e Informação
Artes Plásticas e Meio Ambiente, como uma ferramenta de ensino, aprendizagem e autoestima nas escolas, na casa de passagem e no Creio, ambos no Município de Guanambi-BA | |
de Souza Xavier Xavier |
A SISTEMATIZAÇÃO DA HABILIDADE CREATIVE DOS ESTUDANTES GRADUALMENTE PROMOVE A APRENDIZAGÊM AUTÔNOMA | |
Eduardo Rene Velasco |
TURISMO CULTURAL COMO FACTOR DE DESENVOLVIMENTO LOCAL DO DISTRITO DE INHAMBANE, 2012-2016 | |
Helder Januario Hugo |
Análise das concepções alternativas dos estudantes do primeiro ano da FAEF sobre a componente tangencial da aceleração | |
Bernardino Conceição Mucavele, Adriano Rafael Sacate, José Francisco Guambe, Tomásio Eduardo Januário, José Alcebiades Hlunguane |
ANÁLISE DAS CONCEPÇÕES ALTERNATIVAS DOS ESTUDANTES DO PRIMEIRO ANO DA FAEF SOBRE A COMPONENTE TANGENCIAL DA ACELERAÇÃO | |
Bernardino Conceição Mucavele, Adriano Rafael Sacate, José Francisco Guambe, Tomásio Eduardo Januário, José Alcebiades Hlunguane |
DEMONSTRAÇÃO DO PRINCÍPIO DE ARQUIMEDES COM AUXÍLIO DO MATERIAL LOCAL E DE FÁCIL AQUISIÇÃO. | |
Bernardino Conceição Mucavele, Adriano Rafael Sacate, Alexandre Fernando Dambe, Marina Yuri Kotchkareva |
PRÁTICAS EDUCATIVAS PARENTAIS NA INFÂNCIA COMO FORMA DE PROMOÇÃO DE IGUALDADE DE GÉNERO E MITIGAÇÃO DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA BASEADA NO GÉNERO | |
Isália Gabriel Licença Mate |
PROPOSTA DE UM ROTEIRO DE AGROTURISMO PARA A DINAMIZAÇÃO DO TURISMO RURAL NO MUNICÍPIO DE INHAMBANE | |
Salama bakari Sahele, HELSIO AZEVEDO |
COMO CRIAR COMPROMISSO ENTRE O ENSINO TRADICIONAL E ACTIVO NO ENSINO DA FÍSICA | |
jorge elias mabjaia, Valeri Kuleshov |
O DESAFIO DA EDUCAÇÃO NA ERA DIGITAL EM MOÇAMBIQUE: POR UMA CULTURA DIGITAL PARTICIPATIVA | |
Tonecas Jose Manjate, Vasco Fernando Maungue |
AQUISIÇÃO DA ESTRUTURA SILÁBICA DO PORTUGUÊS L2 POR CRIANÇAS DO ENSINO BÁSICO MOÇAMBICANO | |
Francisco Leonardo Vicente |
PARA UMA DIDATIZAÇÃO DO GÉNERO “RESUMO ACADÉMICO” NA UNIVERSIDADE | |
Marta Zefanias Sitoe |
A ESCOLA BILINGUE: IMPLICAÇÕES PARA A COMUNIDADE, CULTURA E IDENTIDADE SURDAS | |
Luis Joaquim Muengua |
NARRATIVAS AUTOBIOGRÁFICAS: MIMA/PEDRAS UMA EXPERIÊNCIA DRAMATÚRGICA PARA PERFORMANCE E TÉCNICA DO ACTOR | |
Rogério Paulino Manjate |
DESIGUALDADES DE GÉNERO NA ORIENTAÇÃO ESCOLAR DE ESTUDANTES NO ENSINO SUPERIOR EM MOÇAMBIQUE | |
Duarte Patricio RAFAEL |
COMPETÊNCIAS DE LITERACIA: DENSIDADE LEXICAL NOS TEXTOS ESCRITOS DOS ALUNOS DA 10ª E 12ª CLASSES DA ESCOLA SECUNDÁRIA FRANCISCO MANYANGA. | |
Manuel Ricardo Chemane, Manuel Ricardo Chemane |
OS “IMPRODUTIVOS” URBANOS EM MOÇAMBIQUE, 1975-2015: EXCLUSÃO E RECONHECIMENTO EM FRANTZ FANON E JUDITH BUTLER | |
Manuel Henriques Matine |
A AVALIAÇÃO DAS APRENDIZAGENS EM TEMPOS DE INCLUSÃO ESCOLAR – UMA REFLEXÃO PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES | |
Mónica Simão Mandlate |
POLÍTICAS DA QUALIDADE DO ENSINO SUPERIOR EM MOÇAMBIQUE E SUA IMPLEMENTAÇÃO. SUCESSOS E DESAFIOS | |
Ernesto Vasco Mandlate, Ernesto Vasco Mandlate |
A CONCORDÂNCIA VERBAL DE VERBOS SUBSTANTIVADOS EM XIRHONGA, GITONGA E EMAKHUWA | |
Ernesto Mário Dimande |
O INGRESSO POR QUOTAS E O DESEMPENHO DOS ESTUDANTES EM ALGUNS CURSOS DA UEM | |
Balbina Jael da Conceição Mutemba |
ACOMPANHAMENTO DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO DO ENSINO Á DISTÂNCIA: UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MOÇAMBIQUE. | |
Tomásia Fonseca Manuel |
LITERATURA E ORALIDADE NO CORDEL: IDENTIDADE E MEMORIA CULTURAL GALEGA NO NORDESTE DE BRASIL | |
NATALIA LUIZA CARNEIRO LOPES ACIOLY, FRANCISCO ACIOLY DE LUCENA NETO |
ANÁLISE SEMÂNTICO-COGNITIVA E FONOLÓGICA DOS IDEOFONES EM CHANGANA | |
David Alberto Seth Langa, David Alberto Seth Langa, Ezra Chambal Nhampoca |
SUPERVISÃO DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: DESAFIOS DE INTEGRAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS UNIVERSITÁRIOS NAS ESCOLAS SECUNDÁRIAS MOÇAMBICANAS. | |
Brides Brides Brides |
CULTURA POPULAR E EDUCAÇÃO: RITOS DE INICIAÇÃO COMO DESAFIOS PARA O CURRÍCULO ESCOLAR EM MOÇAMBIQUE | |
Eliseu Pereira Couto |
DESIGUALDADES SOCIAIS NO ENSINO SUPERIOR: CRITÉRIOS DE ELEGIBILIDADE ÀS BOLSAS DE ESTUDO NA UNIVERSIDADE EDUARDO MONDLANE | |
Eugénia Matola Dulá |
O TOM É DIFERENTE? EVIDÊNCIAS DE CITSHWA | |
Zeferino Maguiuane UGEMBE |
Estudo e desenvolvimento de um sistema de orientação profissional para estudantes do ensino secundário geral | |
Ruben Manhiça, Bhavika Rugnath, Deize Maposse |
Eufemização e Conceptualização Metafórica da Linguagem da Morte nos obituários do Jornal Notícias | |
Péricles Francisco Nhacudime |
Avaliação Interna e o Desenvolvimento da Qualidade dos Cursos de Ensino Superior em Manica | |
Fernando Rafael Chongo, José Matias Alves |
AVALIAÇÃO NUTRICIONAL DO DOCE DE COCO | |
PIEDADE LUCAS ALEXANDRE, ANIEL CHUCA JOAQUIM, LETICIA IVETE MONIQUELA, IRENE STUART TORRIE DE CARVALHO |
EASILY OF EFFICIENCY OF USE OF THE DISCS WORKED IN THE SABIÉ PROJECT | |
Tatiana Kuleshova, M. Matsinhe |
AVALIAÇÃO DA TEMÁTICA GESTÃO DE CRISE NOS CURRÍCULOS DAS UNIVERSIDADES EM MOÇAMBIQUE | |
Dra. Mario Janguia |
TABUIZAÇÃO DO SEXO EM ALGUMAS LÍNGUAS BANTU | |
Péricles Francisco Nhacudime |
MASTERS OR MIGRANTS? THE RECENT PORTUGUESE MIGRATION TO ANGOLA | |
Lisa Åkesson |
FONOLOGIA DO CITSHWA | |
albino armando chivambo |
UM TEMPO SÓ PARA MIM: A REPRESENTAÇÃO DO TEMPO DA INFÂNCIA NOS ÁLBUNS ILUSTRADOS | |
Júlia Andrade |
PARA UMA DRAMATURGIA MOÇAMBICANA: A ESTÉTICA DO ESPECTÁCULO TEATRAL | |
Rogério Paulino Manjate |
A EMERGÊNCIA E PERTINÊNCIA DO ENSINO DA LÓGICA FILOSÓFICA NO NÍVEL MÉDIO EM MOÇAMBIQUE | |
Linda Jivane Abdul |
ENSINO DE HISTÓRIA E CULTURA AFRICANA E AFROBRASILEIRA: EFETIVIDADE DA LEI 10.639/03 NUMA ESCOLA PÚBLICA EM FRANCA-SP/BRASIL | |
Júlio César Ferreira Cirilo |
A PARTICIPAÇÃO DAS MULHERES NA LUTA ARMADA EM MOÇAMBIQUE E ANGOLA | |
Tiago Ribeiro dos Santos |
ESTUDO DAS POSSIBILIDADES DE AUMENTO DE ÁREA SUPERFICIAL DE CERÂMICA ARGILOSA | |
Tatiana Kuleshova, Rodrigues Manjate, Arão Manhique, Carla Augusto Casimiro |
EFFECTS OF DRYING WITH OR WITHOUT BLANCHING ON COMPOSITION OF AROMA IN DRIED MANGO (MANGIFERA INDICA L.) | |
Rui Tique Ráice |
EFEITO DA ADIÇÃO PARCIAL DA FARINHA DE BANANA VERDE NO PÃO MISTO DE TRIGO-MANDIOCA | |
Candida da Graca Mavie |
AVALIAÇÃO DA CAPACIDADE ANTIOXIDANTE EM FRUTOS NATIVOS: STRYCHNOS-MADAGASCARIENSIS (MACUÁCUA); STRICHNOS-SPINOSA (MASSALA) E A VANGUEIRA-INFAUSTA (MAPHILWA) | |
Asmina Esmail Sulemane |
CARACTERIZAÇÃO DAS POTENCIALIDADES DE APLICAÇÃO INDUSTRIAL DO CAULINO DE MUIANE, PROVÍNCIA DE ZAMBÉZIA, MOÇAMBIQUE | |
Arcangelo Paulo Passela, Amadeu Carlos Muchangos, Carlos Vilanculos |
AVALIAÇÃO DO EFEITO DO ESTÁGIO DE MATURAÇÃO DO FRUTO DA AMENDOEIRA, TERMINALIA CATAPPA (COMBRETACEAE) NA INFESTAÇÃO E CAPACIDADE REPRODUTIVA DA MOSCA DA FRUTA BACTROCERA DORSALIS (DIPTERA: TEPHRITIDAE) | |
Olivia da Dalva Ilidio Xlhate, Laura Canhanga, Bernardo Lazaro Muatinte |
Análise da incerção da música tradicional moçambicana nos currículos de formação musical. | |
Edson Gopolane Uetela Uthui |
Análise das potencialidades das TIC para o processo de ensino-aprendizagem de música. | |
Edson Gopolane Uetela Uthui |
VESTÍGIOS DO DESTERRO: A POLÍTICA COLONIAL PORTUGUESA NA EXPANSÃO DOS APELIDOS EM MOÇAMBIQUE | |
Sérgio Armando Maúngue |
IMPORTANCIA DOS JOGOS E BRINCADEIRAS PARA CRIANCAS COM DEFICIENCIA NA PRATICA DE ACTIVIDADES FISICAS | |
Cesar Torres Nhamitambo |
Contributo das infra-estruturas básicas e específicas para o desenvolvimento do turismo na ilha de Inhambane: caso da ilha grande | |
edson-domingos andre-nelson novela-macamo |
PROPOSTA DE MODELO CURRICULAR DE FORMAÇÃO EM CIÊNCIAS DO DESPORTO | |
ilidio jorge roberto silva |
GESTÃO SOCIAL ATRAVÉS DA ACTIVIDADE FÍSICA-RECREATIVA. CASO DE ESTUDO - UNIVERSIDADE DESPORTIVA DO SUL (VENEZUELA) | |
Melchior Uriri Michel |
Corpos como constructos sociais: uma reflexão a partir das manifestações desportivas | |
Efraime Manuel Nhabanga |
A INCLUSĂO DE ALUNOS SURDOS NO ENSINO PRIMÁRIO: ESTUDO DE CASO DAS ESCOLAS CEGONHA E GALINHA | |
Janina Titos Matlava, Rosalina Zamora |
ESTÁGIO ACTUAL DE BASQUETEBOL NA CIDADE DE MAPUTO: Desafios dos modelos competitivos | |
Paulo Júlio Sambo |
______________________________
__________________________________________
X CONFERÊNCIA CIENTÍFICA 2018 "UEM fortalecendo a investigação e a
extensão para o desenvolvimento"
http://www.cecoma.uem.mz/conferencias/index.php/ic/cc2018/index
X CONFERÊNCIA CIENTÍFICA 2018 "UEM fortalecendo a investigação e a
extensão para o desenvolvimento"
http://www.cecoma.uem.mz/conferencias/index.php/ic/cc2018/index