Submissões

Submissões online

Já possui um Login/Senha de acesso à Conferências UEM?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Diretrizes para Autores

ARTIGO

É a apresentação concisa e directa dos aspectos mais relevantes de um estudo, que visa, essencialmente, despertar o interesse do leitor e fornecer informações sobre a pesquisa.

 

ESTRUTURA

Capa

Título do Artigo (Times New Roman 14, letra maiúscula, Bold, centralizado, espaçamento 1,5)

Área temática (01 – Banca; 02 – Seguros; 03 – Fundo de Pensões; 04 – Planos de Saúde; 05 – Consultoria Actuarial; 06 – Auditoria Actuarial; 07 – Finanças e Investimento; 08 – Profissionalização Actuarial)

(Times New Roman 12, Bold, centralizado, espaçamento 1,5)

 

Nome do(s) autor(es) (Times New Roman 12, alinhado à direita, espaçamento 1,15)

Introdução

Identifica o contexto ou o foco central considerado no trabalho.

Responde a questão “Por que o estudo foi realizado?"

Objectivos

Apresenta as intenções propostas pelo pesquisador e as possibilidades de obtenção de resultados mediante as hipóteses levantadas.

Metodologia

Retrata a natureza dos dados analisados no estudo e responde à questão: "Como foi conduzido o estudo?"

Em um estudo quantitativo, a secção da metodologia usualmente inclui o desenho da pesquisa, a amostra, o cenário, as variáveis e/ou instrumentos e a análise dos dados. Em um estudo qualitativo, essa secção normalmente inclui a abordagem filosófica, os participantes, o contexto, o método de colecta de dados e como os dados são analisados.

Resultados

Responde à questão "Quais foram os achados?"

Os resultados são os pontos finais das questões de pesquisa ou hipóteses e deveriam ser citados em uma sequência lógica. Se testes estatísticos foram utilizados para analisar os dados, relate os resultados desses testes e o nível de significância, mesmo se não forem significantes. Para um estudo qualitativo, relate os temas, categorias ou teorias resultantes. Esta secção estabelece as etapas para as conclusões do estudo.

Conclusões

Responde à questão "O que significam os resultados?"

Esta secção reflecte o uso potencial, a relevância ou as implicações dos resultados relatados. A ênfase deve ser nos aspectos novos e importantes do estudo que são apoiados pelos resultados ou achados.

Palavras-Chave

São palavras que comunicam os conceitos centrais da pesquisa, problema de pesquisa e/ou métodos. A selecção cuidadosa das palavras-chave facilitará a recuperação de pesquisas relevantes. Usam-se 3 a 5 palavras, que devem figurar logo abaixo do resumo, separadas entre si por ponto e finalizadas também por ponto.

O artigo inclui:

Gráficos, quadros, tabelas, citações, conceitos e referências de obras.

Usar o sistema APA para a citação e referenciação.

FORMATAÇÃO

  1. Documento escrito na Língua portuguesa
  2. Tamanho do documento: mínimo 6 e máximo 8 páginas, incluindo as referências
  3. Tamanho do resumo (abstract): mínimo 150 e máximo 500 palavras
  4. Fonte: Times New Roman
  5. Tamanho: 12
  6. Espaçamento: 1,5
  7. Alinhamento: justificado
  8. Texto em cor preta
  9. Documento A4

10.  Margem superior e esquerda: 3cm

11.  Margem inferior e direita: 2cm

12.  Numeração da página no canto inferior direito

13.  Figuras e tabelas devem indicar claramente o título e as legendas

 

 

SUBMISSÃO

 

DÚVIDAS

Em caso de dúvidas, contacte-nos pelo endereço electrónico:

seminario.academico.ca2024@uem.ac.mz e pelo contacto móvel: 84 8846820 (Direcção de Mestrado em Ciências Actuariais).

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência (ou oferecer explicações no campo Comentários ao Diretor).
  2. Todas as URLs no texto (ex.: http://www.uem.mz) estão ativas e prontas para clicar.
  3. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  4. O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência.
  5. Em caso de submissão a uma modalidade com avaliação pelos pares cega, os nomes dos autores foram removidos, com "Autor" e ano usados na bibliografia e notas de rodapé, em vez do nome do autor, título do documento, etc.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.



Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .