Submissões online
Já possui um Login/Senha de acesso à Conferências UEM?
Acesso
Não possui Login/Senha?
Inscrições
A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.
Diretrizes para Autores
ARTIGO
É a apresentação concisa e directa dos aspectos mais relevantes de um estudo, que visa, essencialmente, despertar o interesse do leitor e fornecer informações sobre a pesquisa.
ESTRUTURA
Capa | Título do Artigo (Times New Roman 14, letra maiúscula, Bold, centralizado, espaçamento 1,5) Área temática (01 – Banca; 02 – Seguros; 03 – Fundo de Pensões; 04 – Planos de Saúde; 05 – Consultoria Actuarial; 06 – Auditoria Actuarial; 07 – Finanças e Investimento; 08 – Profissionalização Actuarial) (Times New Roman 12, Bold, centralizado, espaçamento 1,5) Nome do(s) autor(es) (Times New Roman 12, alinhado à direita, espaçamento 1,15) |
Introdução | Identifica o contexto ou o foco central considerado no trabalho. Responde a questão “Por que o estudo foi realizado?" |
Objectivos | Apresenta as intenções propostas pelo pesquisador e as possibilidades de obtenção de resultados mediante as hipóteses levantadas. |
Metodologia | Retrata a natureza dos dados analisados no estudo e responde à questão: "Como foi conduzido o estudo?" Em um estudo quantitativo, a secção da metodologia usualmente inclui o desenho da pesquisa, a amostra, o cenário, as variáveis e/ou instrumentos e a análise dos dados. Em um estudo qualitativo, essa secção normalmente inclui a abordagem filosófica, os participantes, o contexto, o método de colecta de dados e como os dados são analisados. |
Resultados | Responde à questão "Quais foram os achados?" Os resultados são os pontos finais das questões de pesquisa ou hipóteses e deveriam ser citados em uma sequência lógica. Se testes estatísticos foram utilizados para analisar os dados, relate os resultados desses testes e o nível de significância, mesmo se não forem significantes. Para um estudo qualitativo, relate os temas, categorias ou teorias resultantes. Esta secção estabelece as etapas para as conclusões do estudo. |
Conclusões | Responde à questão "O que significam os resultados?" Esta secção reflecte o uso potencial, a relevância ou as implicações dos resultados relatados. A ênfase deve ser nos aspectos novos e importantes do estudo que são apoiados pelos resultados ou achados. |
Palavras-Chave | São palavras que comunicam os conceitos centrais da pesquisa, problema de pesquisa e/ou métodos. A selecção cuidadosa das palavras-chave facilitará a recuperação de pesquisas relevantes. Usam-se 3 a 5 palavras, que devem figurar logo abaixo do resumo, separadas entre si por ponto e finalizadas também por ponto. |
O artigo inclui: | Gráficos, quadros, tabelas, citações, conceitos e referências de obras. Usar o sistema APA para a citação e referenciação. |
FORMATAÇÃO
- Documento escrito na Língua portuguesa
- Tamanho do documento: mínimo 6 e máximo 8 páginas, incluindo as referências
- Tamanho do resumo (abstract): mínimo 150 e máximo 500 palavras
- Fonte: Times New Roman
- Tamanho: 12
- Espaçamento: 1,5
- Alinhamento: justificado
- Texto em cor preta
- Documento A4
10. Margem superior e esquerda: 3cm
11. Margem inferior e direita: 2cm
12. Numeração da página no canto inferior direito
13. Figuras e tabelas devem indicar claramente o título e as legendas
SUBMISSÃO
DÚVIDAS
Em caso de dúvidas, contacte-nos pelo endereço electrónico:
seminario.academico.ca2024@uem.ac.mz e pelo contacto móvel: 84 8846820 (Direcção de Mestrado em Ciências Actuariais).
Itens de Verificação para Submissão
- A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência (ou oferecer explicações no campo Comentários ao Diretor).
- Todas as URLs no texto (ex.: http://www.uem.mz) estão ativas e prontas para clicar.
- O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
- O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência.
- Em caso de submissão a uma modalidade com avaliação pelos pares cega, os nomes dos autores foram removidos, com "Autor" e ano usados na bibliografia e notas de rodapé, em vez do nome do autor, título do documento, etc.
Declaração de Direito Autoral
Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.
Política de Privacidade
Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
Este trabalho está licenciado sob uma
Licença Creative Commons Attribution 3.0 .