Submissões

Submissões online

Já possui um Login/Senha de acesso à Conferências UEM?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Diretrizes para Autores

Os resumos devem ser elaborados usando a fonte (tipo de letra) Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples (1 pt) e justificado. O resumo deverá conter no máximo 400 palavras;


Evitar os erros gramaticais, ortográficos e de digitação;

Não são permitidas abreviaturas nem referências bibliográficas, figuras, tabelas ou fotos no resumo.


Todos os resumos devem estar escritos em Português.


Os resumos devem apresentar o seguinte formato:
• Introdução;
• Métodos (se aplicável)
• Resultados (se aplicável)
• Discussão
• Conclusões;
• Palavras-chave.


I. Título: Deve ser escrito em letras maiúsculas e em negrito.
O título do resumo deve expressar exactamente o conteúdo do resumo sem abreviaturas.


II. Lista de Autores e Afiliações: até um máximo de 10 autores podem ser incluídos em cada
resumo (incluindo uma equipa/grupo de pesquisa. NÃO adicione nomes individuais ao grupo de pesquisa). A lista dos autores deve estar em conformidade com as recomendações internacionais para autoria dos resumos e deve ser do conhecimento de todos os autores.


Exemplo: LISTAS DOS AUTORES E AFILIAÇÃO:
D. Kenga1, E. Sevene2,3; M. Sidat4, A. Passanduca1, A. Manjate1, S. Simbine1, V. Relvas1, F.
Maússe1, J. Sacarlal1*
1-Departamento de Microbiologia, Faculdade de Medicina UEM; 2- Departamento de Ciências Fisiológicas, Faculdade de Medicina UEM, 3 Centro de Investigação em Saúde da Manhiça; 4- Departamento de Saúde da Comunidade, Faculdade de Medicina-UEM;

* Autor correspondente
i. O nome do autor e dos co-autores deve incluir as iniciais e o apelido e as respectivas afiliações (instituições de
origem e/ou pertença dos autores, portanto, onde trabalham), sem outras iniciais ou títulos académicos. Nos
casos em que exista mais de um autor, estes devem ser separados por vírgula (,);
ii. O autor que irá apresentar a comunicação deverá ser indicado com um asterisco (*);
iii. A correspondência entre os autores e a afiliação deve ser feita por um número sobrescrito.


a) Introdução
• Descreva as razões, o contexto, o problema e os objectivos do trabalho. Inclua aspectos de
literatura da área que mostrem a relevância científica do problema;
• Use verbos no tempo presente.


b) Metodologia
• Descreva a localização geográfica e o ano do estudo, bem como o contexto em que foi realizado;
• Descreva de forma clara os sujeitos/participantes/documentos avaliados;
• Explique os métodos e procedimentos usados para a recolha e análise de dados;
• Use verbos no pretérito


c). Resultados e Discussão
• Descreva os resultados mais importantes, quando possível de forma numérica para que o
leitor tire as suas próprias conclusões;
• Limite os dados relativos à análise estatística, se possível devem ser acompanhados de
Intervalos de Confiança (95% IC) e o nível de significância para trabalhos quantitativos;
• Verbos no pretérito


d) Conclusões
• Devem basear-se nos dados apresentados na secção de resultados;
• Descreva como os resultados concordam ou discordam dos objectivos;
• Evite especulações e generalizações exageradas;
• Sempre que possível deve ser mencionada a aplicação prática dos resultados;
• Verbos no tempo presente.


PALAVRAS-CHAVE: Palavra 1, Palavra 2, Palavra 3, Palavra 4.


NOTA: Os resumos devem ser submetidos no link indicado na página web dos Simpósios da XI CC
da UEM ou enviados por email até o dia 09 de Agosto de 2021, para
simposiocovid19.XXCC@gmail.com

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência (ou oferecer explicações no campo Comentários ao Diretor).
  2. O arquivo de submissão está no formato OpenOffice, Microsoft Word, RTF, ou WordPerfect.
  3. Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.