Conferências UEM, X CONFERÊNCIA CIENTÍFICA 2018 "UEM fortalecendo a investigação e a extensão para o desenvolvimento"

Tamanho da fonte: 
Análise das potencialidades das TIC para o processo de ensino-aprendizagem de música.
Edson Gopolane Uetela Uthui

Última alteração: 2018-08-16

Resumo


Dos estudos que se tem realizado no campo da educação e da educação musical principalmente, emergem diferentes questões cujas respostas levam a outros estudos. Este artigo resulta desse conjunto de indagações voltadas por um lado, à eficácia a nível do currículo de formação musical e por outro, à busca de formas de melhoramento dos níves de qualidade do curso, o que passa necessariamente por melhorar também a eficácia. As TIC são um pacote de potencialidades na perspectiva de ferramentas que ajudem o professor a ensinar melhor mas também na perspectiva de conteúdos importantes a serem ensinados aos aprendentes futuros professores e utilizadores das TIC no exercício da sua profissão. A presente pesquisa desenvolve-se numa abordagem qualitativa em que o foco é a compreensão do fenómeno num determinado grupo social, é de carácter bibliográfico e de forma associada, documental.